No mês de março, a Rede Biodrogas deu partida no planejamento de mídia de 2021. O delineamento, que define campanhas específicas em cada um dos meses do ano, começou com a temática "Toda mulher merece mais", em referência ao Dia Internacional da Mulher, 08/03.
Ainda em fevereiro, todos os associados da Rede receberam um formulário virtual no qual puderam conhecer o conceito da campanha do mês seguinte e escolher entre as diversas opções de mídia: que iam desde mídia de massa (outdoor, rádio, panfletagem e etc.), mídia digital (anúncio patrocinado, ação com influenciadores e etc.), a trade marketing (totem, etiqueta, brindes e etc.), para aplicar na sua unidade.
Além disso, as farmácias associadas receberam, também, capas para personalização da página do Facebook de suas unidades, como em todos os meses, mas desta vez com a aplicação do conceito do Mês da Mulher.
O foco desse mês, como a temática sugere, são os produtos femininos. Para realizar alguma mídia, não era necessário aplicar descontos nesse segmento, mas sim traze-lo para o foco em qualquer ação midiática.
12 associados da Rede aderiram a pelo menos uma das opções de mídia em março, além da aplicação do conceito em suas redes sociai. As unidades participantes foram:
Farmácia Vilem Unidades 1 e 2
|
Itaí |
Farmácia São Mateus
|
Pirapozinho |
Biofarma
|
Martinópolis |
Yumi Farma
|
Pardinho |
Drogaria Santa Paulina
|
Angatuba |
Drogaria Glória Unidades 1 e 2
|
Assis |
Drogaria Coração de Jesus
|
Presidente Bernardes |
Drogaria São Sebastião
|
Pirajuí |
Biofarma
|
Bauru |
Farmadrogas
|
Bauru |
Drogaria Nossa Senhora Aparecida
|
Brotas |
LP Farma
|
Macaraí |
Veja um pouco mais sobre como foi a campanha Toda Mulher Merece Mais:




Abril vem aí
Durante o mês de abril, como em alguns outros ao longo do ano, trabalharemos duas campanhas diferentes: a primeira é a Semana da Saúde "Prevenção hoje, saúde todo dia.", a segunda, Páscoa, com a "Páscoa mais saudável".
Por isso, serão enviados dois formulários diferentes para escolha de mídia durante o mês de abril, cada um com temática e foco em produtos diferentes.
Vale ressaltar que a unidade não precisa aderir às duas campanhas, mas caso haja interesse, pode fazê-lo. É importante manter a atenção e o orçamento nas campanhas mais atrativas ao seguimento da Rede e planejar-se para não ficar de fora de nenhuma data importante.
Fique por dentro das próximas campanhas:
Conceito: Atenção à saúde utilizando a temática para data comemorativa de Dia Mundial da Saúde, 07/04, e ações do Ministério da Saúde para esta semana.
Os produtos foco sugeridos são os medicamentos Genéricos.
Conceito: No 1º trimestre do ano há uma atenção maior para categoria saudáveis (alimentação, estética, bem-estar). Os produtos foco sugeridos são os da categoria saudáveis.