Desenvolvida pela equipe de publicidade e marketing que acompanha a Rede, a mascote teve seu nome, gênero e outras características pensadas para dialogar com os consumidores das unidades Biodrogas.
Ao analisar o público que interage com a página da Rede no Facebook, percebe-se a presença predominante de mulheres, com a porcentagem de 80%, contra 20% de homens, como mostra o gráfico. Dessa forma, foi traçado o perfil alvo para a comunicação da Bia.
Além disso, o registro do Conselho Regional de Farmácia do estado de São Paulo aponta que entre os profissionais ativos da área 72% são mulheres, somando cerca de 40 mil farmacêuticas em um total de 55 mil profissionais paulistas.
As mulheres cresceram de forma rápida na profissão, na década de 1990 eram pouco mais de 14 mil, e dez anos depois, nos anos 2000 já eram quase o dobro com mais de 27 mil farmacêuticas registradas no Conselho.
Dessa forma, a mascote Bia aproxima-se do público das unidades que é majoritariamente feminino ao mesmo tempo que ilustra o dia a dia de uma farmácia que tem a sua frente uma profissional farmacêutica feminina. A Bia tem, ainda, como objetivo, apresentar novas campanhas, ofertas, cartão fidelidade e benefícios da Rede e suas unidades, melhorando e aumentando o relacionamento com o cliente final.
Conheça a nova integrante da equipe
Bia, apelido para Beatriz, é uma jovem farmacêutica, recém-formada e sempre dedicada a oferecer um ótimo atendimento. Seu amor pela farmácia e carisma cativam os clientes, juntamente com a sua disposição em ensinar e tirar dúvidas.
O nome Bia remete diretamente às iniciais da Rede Biodrogas, recurso que traz uma assimilação direta à marca, além das cores e uniforme. A escolha da mascote mulher jovem corresponde às publicações da Rede Biodrogas nas redes sociais, que buscam expressar autoridade por meio de conteúdos informativos sobre produtos de rotina, dicas e campanhas, interagindo com o público de maioria feminina das unidades.