E-mail: Telefone: (14) 3239-1466/ 3239-6600
Cartão fidelidade

Padilha visita novo serviço de oncologia

voltar

A população de São Paulo terá um novo serviço de referência para o tratamento do câncer, formação de médicos e pesquisa. As instalações do serviço de quimioterapia, que fazem parte do Centro de Oncologia Clínica e Experimental (COCE) da Escola Paulista de Medicina, foram inauguradas, nesta terça-feira (7), em solenidade com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual de saúde, Giovanni Guido Cerri.

"O Ministério da Saúde apoia que um hospital de excelência federal abra serviços de qualidade e humanizados para o atendimento ao câncer, como forma de reduzirmos o acesso desigual ao diagnóstico e tratamento existente no país", ressaltou Alexandre Padilha.  

O complexo atenderá exclusivamente a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). As instalações físicas que comportam o serviço de quimioterapia foram totalmente estruturadas e organizadas, seguindo quesitos de qualidade, acessibilidade, resolubilidade, conforto e segurança de pacientes e profissionais de saúde. 

"A oportunidade de termos uma instituição formadora de profissionais de saúde ajuda a enfrentar o principal gargalo na ampliação do acesso, aos termos médicos e enfermeiros qualificados para atender, sobretudo nas regiões que mais necessitam, como a Norte e Nordeste", complementou Padilha.

O centro é vinculado à Escola Paulista de Medicina, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e ao Hospital São Paulo e, em breve, deve consolidar parceria com o Hospital do Câncer de Barretos.

 

 

 

 

Conteúdo retirado do site:
http://portalsaude.saude.gov.br

 

Rede Biodrogas © 2013 - Todos os direitos reservados.

Carregando...