E-mail: Telefone: (14) 3239-1466
Cartão fidelidade

Mulher, se expresse!

voltar

As mulheres são lindas, formosas, inteligentes e espetaculares, cada uma à sua maneira. E para exaltar esta beleza interior e exterior, além de roupas e acessórios, muitas utilizam a maquiagem como forma de expressão. Por meio dela, é possível comunicar a todos um pouco da nossa personalidade, do estado de espírito e das intenções.

As diferentes formas de se maquiar mostram, por exemplo, que o uso de um batom vermelho ou de cores mais fortes podem revelar uma podem revelar características individuais da pessoa. De igual forma, de quem usa apenas cores nudes ou quem não usa nada de maquiagem, passa uma imagem de simplicidade, transparência ou até descuido.

Quanto ao equilíbrio da face, por meio de uma make, pode-se disfarçar/amenizar alguns aspectos que nos incomodam, como o volume do nariz, e também evidenciar o que temos de mais legal, como destacar os olhos ou tornear os lábios para ficarem mais expressivos.

Confira agora as dicas básicas para você mostrar a sua essência através da make:

1 – PREPARE BEM A PELE

Antes de aplicar qualquer produto, preparar a pele é essencial

Lavar o rosto com sabonete e usar o tônico retira todas impurezas e micropartículas que podem ficar de maquiagens anteriores. Os hidratante e protetores solares, protegem e mantém hidratada a pele.

O primer deve ser aplicado antes da base para esconder as linhas de expressão que ficam aparentes mesmo depois da make pronta. O novo primer líquido da Vult tem ácido hialurônico e ácido ferúlico, substâncias que ajudam no preenchimento das linhas finas e rugas. O ácido ferúlico faz a parte antioxidante e ajuda a combater radicais livres, poluição e o excesso de umidade.

2 - APOSTE NO PÓ TRANSLÚCIDO

Esse é um dos produtos que melhora o aspecto da maquiagem e, de quebra, segura a oleosidade do rosto! Para quem tem medo de usar e sair com o rosto estourado nas fotos, não se preocupe, isso só acontece porque não se espalha direito, gerando o acúmulo. Deposite o produto na pele com batidinhas e, depois, fazer movimentos circulares do centro para fora, como se tivesse eliminando o excesso.

3 - 'MENOS É MAIS'

Para acertar na maquiagem, saiba que não é preciso fazer uma make superelaborada para o dia a dia. Fazer uma make bem construída, com produtos de qualidade podem fazer toda a diferença.  A pele é aquela em que você se sente bem, pode ser com muitas ou poucas camadas, aplicar direito o batom também faz uma boa diferença, além de uma boa máscara de cílios, isso já faz com que você já tenha uma maquiagem sensaiconal.

Um olho esfumado, um delineador certinho, é questão de treino e prática.

4 - ESCOLHA O PRODUTO IDEAL AO SEU TIPO DE PELE

Se a base que você comprou não ficou perfeita no rosto, ela pode não ter sido feita para o seu tipo de pele. A Vult e Dailus, tem uma gama muito grande de tonalidades de bases, podendo até ser misturadas entre si.

As bases líquidas são recomendadas para peles mais secas. Já as cremosas e de ultra cobertura podem dar melhor efeito para peles mais oleosas.

5 – VERSATILIDADE

Aposte em produtos que você consiga “brincar”. Os blushes e iluminadores, por exemplo, são itens que vão garantir o contorno do rosto. O blush up da Dailus por exemplo, são bem pigmentados e têm cores diferenciadas, que podem ser usados como sombra.

6 – ERRINHOS E CONSERTOS

Para não manchar a maquiagem inteira com aquele borradinho de batom ou de lápis, a dica é usar um pincel de base, chamado de duo-fibra, para consertar a make, passando o pincel com um pouco de base em cima do borrado.

E, se o rímel ou delineador borrou, espere secar e depois, com o cotonete, retire o excesso e o borradinhos.

7 – QUEM É VOCÊ?

Independentemente de tendências, cores ou batom que nunca saem de moda, é preciso se conhecer, tanto a personalidade quanto o formato de rosto! A partir disso, é possível buscar coisas que lhe caem bem. Um batom vermelho pode não ficar legal em alguém, e tudo certo, porque o roxo pode ficar muito melhor, dependendo do tom de pele, formato e é claro, da essência de cada uma. É importante se achar!

8 – TREINO, TREINO E TREINO

Se errou, tente de novo! Passar um delineador a primeira vez não é fácil. Por isso, se errou na primeira, talvez na segunda tentativa fique excelente, ou não. Continue sempre testando as maquiagens, técnicas e produtos para fazer melhor! O céu é o limite.

Gostou das dicas? Aproveita dá uma passadinha em uma de nossas unidades Biodrogas, onde você pode encontrar produtos da Dailus e Vult, marcas 100% brasileiras e líderes de venda no mercado.





Fontes: Sabrina Silvian Blog, Pure PeopleRedação/Adaptação: Netshare. Imagens: Reprodução Internet

Rede Biodrogas © 2013 - Todos os direitos reservados.

Carregando...